A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro iniciará a vacinação em idosos de 80 a 84 anos nesta segunda-feira (1º), quando está prevista a distribuição de mais 1.950 doses pela Coordenação Estadual de Imunização.

Do total de doses, 1.284 são para os idosos de 80 a 84 anos (50% do público-alvo), 352 para idosos de 85 a 89 anos e 314 para a cobertura vacinal dos trabalhadores da área da saúde.

A vacinação dos idosos de 80 a 84 anos será iniciada às 13h, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacina, o procedimento será iniciado na terça-feira (2).

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além do cartão de vacinas, será necessário apresentar CPF ou cartão SUS. É recomendável que o idoso esteja com um acompanhante.

No caso de idosos acamados ou em outras condições que impossibilitem a ida às salas de vacina, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade de saúde de referência, para que a equipe agende o atendimento domiciliar.

“Para cada público-alvo, estamos adotando as estratégias que consideramos mais adequadas, sempre pensando na garantia da segurança da população e dos vacinadores. Conforme mais doses chegarem ao município, avançaremos com a campanha de imunização”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Salas de vacina de Cachoeiro

UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de baixo
UBS BNH de cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Valão
Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”

Interior

UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru