O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (02), 6.432 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 327.515. O índice de letalidade da doença no estado é de 2%.

 

 

 

Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

 

 

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

 

 

 

 

Até o momento, 309.042 pessoas estão curadas e 978.563 testes foram feitos. Além disso, há 198.421 casos suspeitos e outros 496.103 foram descartados.

 

 

 

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

 

 

 

 

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

 

 

 

 

 

Observações:

 

 

* Dados atualizados até às 17h00, sujeitos a alterações.

 

 

** Nas visões georreferenciadas (mapas), foram utilizadas as coordenadas dos centróides dos bairros, NÃO o endereço correspondente aos casos.

 

 

Fonte: Sistema eSUS/VS – Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo

 

 

Metodologia: Para casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos, consultar em  NOTA TÉCNICA COVID-19 N° 73/2020 (GEVS/SESA/ES) - Definição de Casos Operacionais e Critérios de Coleta