Trabalhadores da Educação começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta semana no Estado do Espírito Santo. A informação é do governador Renato Casagrande. A expectativa é de que o processo de imunização desse grupo seja iniciado em Pinheiros, pelo menos, também até a próxima sexta-feira (23).

Para isso, a Equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada dos imunizantes e vai anunciar, por meio do setor de comunicação da Prefeitura de Pinheiros, data, locais, horários e a documentação exigida.

Uma vacinação simbólica desse público ocorreu na última quinta-feira (15) em um ato simbólico realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Durante a solenidade, seis professores receberam o imunizante.

A vacinação será iniciada por professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio e técnico, seguido do ensino superior com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos.

Depois, será a vez dos demais trabalhadores que não atuam de modo efetivo nas salas de aula, como diretor, pedagogo, servente, auxiliar de limpeza, vigilante, dentre outros. Eles também serão vacinados seguindo um ordenamento por faixa etária.