Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Saúde     Espírito Santo


Trabalhadores da educação começam a ser vacinados nesta semana

Trabalhadores da educação começam a ser vacinados nesta semana

A expectativa é de que o processo de imunização desse grupo seja iniciado em Pinheiros, pelo menos, também até a próxima sexta-feira (23).

  Por Kimberlly Soares

  20.abril.2021 às 09:58

Trabalhadores da Educação começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta semana no Estado do Espírito Santo. A informação é do governador Renato Casagrande. A expectativa é de que o processo de imunização desse grupo seja iniciado em Pinheiros, pelo menos, também até a próxima sexta-feira (23).

Para isso, a Equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada dos imunizantes e vai anunciar, por meio do setor de comunicação da Prefeitura de Pinheiros, data, locais, horários e a documentação exigida.

Uma vacinação simbólica desse público ocorreu na última quinta-feira (15) em um ato simbólico realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Durante a solenidade, seis professores receberam o imunizante.

A vacinação será iniciada por professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio e técnico, seguido do ensino superior com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos.

Depois, será a vez dos demais trabalhadores que não atuam de modo efetivo nas salas de aula, como diretor, pedagogo, servente, auxiliar de limpeza, vigilante, dentre outros. Eles também serão vacinados seguindo um ordenamento por faixa etária.


Fonte: Portal Maratimba

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.