Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Saúde     Espírito Santo


Uso de máscaras agora é obrigatório em Kennedy. Aulas, eventos, academias e bares continuam com atividades suspensas

Uso de máscaras agora é obrigatório em Kennedy. Aulas, eventos, academias e bares continuam com atividades suspensas

  Por Leandro Bettecher

  03.maio.2021 às 14:23

O Município de Presidente Kennedy publicou um decreto 042/2020 que dá novas recomendações para a população e comerciantes. A partir dessa terça-feira (04), o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo território do município, e quem for flagrado sem a utilização delas terá que retornar para sua casa.

As aulas na rede pública municipal de ensino, bem como eventos de qualquer natureza, casas de shows e a abertura de bares estão com suas atividades suspensas até o dia 30 de maio. Já as academias ficam impossibilitas de funcionar até o dia 15 de maio. Apesar de diversas medidas tomadas pelo poder público nos níveis municipal, estadual e federal, ao andar pelas ruas de Presidente Kennedy é possível perceber diversas pessoas que não utilizam máscaras, desrespeitando a orientação da OMS.

Ainda sobre a obrigatoriedade da utilização de máscaras, quem estiver transitando em qualquer área de Presidente Kennedy sem essa proteção a e resistir a obrigatoriedade de retornar para sua residência ou município de origem poderá ser encaminhado para a Delegacia e ser autuado por crime de descumprimento de determinação do Poder Público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, previsto no Código Penal.

A medida adotada pela prefeitura é em virtude da mudança de classificação de risco baixo para risco moderado de contágio do coronavírus. Isso significa dizer que Presidente Kennedy está em sinal de alerta e o poder público, bem como a população em geral, precisam intensificar as ações no combate ao Covid-19.


Fonte: KennedY em dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.