O Espírito Santo recebeu, na noite desta quinta-feira (6), mais uma remessa de doses de vacina contra Covid-19.

Foram entregues 83.700 doses da Covishield, da Oxford e da Fiocruz, que serão encaminhadas aos municípios na sexta-feira (7).

As doses serão usadas para continuar a vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Com a chegada do novo lote, a orientação é também para que seja ampliada a vacinação às pessoas com as comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde, na faixa etária de 50 a 59 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa-ES), em informação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (6), estão faltando mais de 87 mil doses para completar a imunização de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, da Sinovac e do Butantan.

Isso acontece, segundo a Sesa, devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan, que acarretou no comprometimento da distribuição das segundas doses em todo território brasileiro.

Para dar continuidade à vacinação com a Coronavac, o Espírito Santo aguarda o envio dessas doses pelo Ministério da Saúde para a distribuição aos municípios.