Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Saúde     Espírito Santo


Quase 5 mil agentes penitenciários e socioeducativos devem ser vacinados no ES

Quase 5 mil agentes penitenciários e socioeducativos devem ser vacinados no ES

A vacinação do grupo começou nesta segunda-feira; as doses para os profissionais dos sistemas prisional e socioeducativo serão garantidas aos municípios a partir de terça

  Por Leandro Bettecher

  24.maio.2021 às 14:41

O Governo do Espírito Santo deu início, nesta segunda-feira (24), à vacinação de mais um grupo prioritário contra a covid-19. Em ato simbólico no Palácio Anchieta, em Vitória, funcionários do sistema prisional, servidores do sistema socioeducativo e policiais penais receberam a primeira dose da vacina.

Em pactuação entre o Estado e municípios, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ficou definido a incorporação dos trabalhadores ao grupo de Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, os quais já iniciaram a vacinação. Com isso, será feito o envio de 30% das doses da reserva técnica da vacina contra a covid-19 a cada remessa semanal.

O governador Renato Casagrande participou da solenidade e destacou o avanço na vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19.

"Serão pouco mais de cinco mil pessoas vacinadas neste grupo com doses da reserva técnica, o que não irá afetar a vacinação das pessoas com comorbidade, que atualmente estão sendo imunizadas" destacou.

Ainda segundo Casagrande, as doses para os profissionais dos sistemas prisional e socioeducativo serão garantidas aos municípios a partir desta terça-feira (25). A expectativa, segundo dados do Ministério da Saúde, é de que 4.936 profissionais do Espírito Santo sejam imunizados contra a doença nesta nova etapa.

Durante o ato simbólico, foi vacinado o agente socioeducativo e coordenador da Gerência de Segurança e Proteção à Pessoa (Gesp), Valter Lebarck, 56 anos, que destacou a importância de poder representar a comunidade socioeducativa.

"Eu já esperava que seria vacinado antes do grupo da minha idade, em razão da minha profissão. É um privilégio ser um dos escolhidos para representar a minha categoria”, relatou.


Fonte: Site Linhares

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.