Nessa terça-feira (08), o Espírito Santo recebeu mais 50.310 doses da vacina Pfizer/BionTech. A remessa faz parte da 23ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, totalizando 2.083.370 doses recebidas. O Estado fará o envio aos municípios capixabas para a continuidade da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, de gestantes e puérperas e para população geral de 18 a 59 anos.

As doses já foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. A distribuição aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul vai ocorrer nesta quarta-feira (09).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Estado receberá ainda esta semana 75.250 doses da Covishield (Fiocruz/Oxford). A Secretaria da Saúde aguarda confirmação da data de envio das doses.

Calendário de doses pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, por meio do 21º Informe Técnico, o cronograma de entrega de doses contra a Covid-19 previstas para o mês de junho e julho.

Segundo o órgão federal, a previsão é que eles recebam doses dos laboratórios fabricantes nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 21, 23, 25 e 27 de junho, além de uma nova remessa em 02 de julho, totalizando 28.002.520 doses a serem distribuídas para todo o País, entre Pfizer, Fiocruz e Coronavac.

Além disso, segundo o Informe, há a previsão do recebimento de doses da Coronavac ainda nesta sexta-feira (11).

As datas são referentes ao recebimento das doses por parte do Ministério da Saúde. O envio aos estados é confirmado posterior recebimento. No caso, o Espírito Santo aguarda a confirmação do recebimento de cada remessa listada.