Uma equipe de enfermeiros de Colatina-ES, precisou atravessar um córrego para levar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 á uma idosa de 93 anos. A estrada que daria acesso até a residência dela foi interditada.

Lucilene Schultz - enfermeira, Jucilene – motorista e Elza – agente comunitária não se intimidaram em atravessar o córrego da localidade de São Gabriel de Baunilha. A equipe carregava uma caixa térmica com a vacina dentro que seria a última dose do dia.

Luciene contou que a ideia de atravessar partiu de Elza, já que a estrada que dá acesso a casa da idosa Palmerina da Conceição Souto, 93 anos, tinha sido interditada devido às chuvas dos últimos dias.

Atravessamos o córrego porque a estrada que dava acesso à casa da idosa estava interditada com a chuva dos últimos dias. A motorista preferiu não arriscar, porque ia atolar o carro, e a agente de saúde sugeriu atravessar o córrego, que era de molhar os pés. Mas, quando chegamos lá, nos deparamos com um riozinho e, com as enchentes, pegamos a água nas coxas", lembrou a enfermeira.

 

Dona Palmerina foi imunizada graças ao esforço das profissionais.

 

A senhorinha estava esperando, ficou muito feliz com a nossa chegada. Fiz a segunda dose, era a última dose do dia, e foi sensacional", comemorou Lucilene.

 

A cidade de Colatina recebeu cerca de 12 mil doses da vacina contra a Covid-19.