Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home     Saúde


Equipe da saúde atravessa córrego para vacinar idosa de 93 anos no ES

Equipe da saúde atravessa córrego para vacinar idosa de 93 anos no ES

Profissional da saúde atravessou córrego com caixa térmica para vacinar idosa de 93 anos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

  Por Kimberlly Soares

  15.março.2021 às 09:24Atualizado em 15.março.2021 às 09:34

Uma equipe de enfermeiros de Colatina-ES, precisou atravessar um córrego para levar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 á uma idosa de 93 anos. A estrada que daria acesso até a residência dela foi interditada.

Lucilene Schultz - enfermeira, Jucilene – motorista e Elza – agente comunitária não se intimidaram em atravessar o córrego da localidade de São Gabriel de Baunilha. A equipe carregava uma caixa térmica com a vacina dentro que seria a última dose do dia.

Luciene contou que a ideia de atravessar partiu de Elza, já que a estrada que dá acesso a casa da idosa Palmerina da Conceição Souto, 93 anos, tinha sido interditada devido às chuvas dos últimos dias.

Atravessamos o córrego porque a estrada que dava acesso à casa da idosa estava interditada com a chuva dos últimos dias. A motorista preferiu não arriscar, porque ia atolar o carro, e a agente de saúde sugeriu atravessar o córrego, que era de molhar os pés. Mas, quando chegamos lá, nos deparamos com um riozinho e, com as enchentes, pegamos a água nas coxas", lembrou a enfermeira.

Dona Palmerina foi imunizada graças ao esforço das profissionais.

A senhorinha estava esperando, ficou muito feliz com a nossa chegada. Fiz a segunda dose, era a última dose do dia, e foi sensacional", comemorou Lucilene.

A cidade de Colatina recebeu cerca de 12 mil doses da vacina contra a Covid-19.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.