Não há psiquiatras na rede pública de Cachoeiro-ES desde o mês de maio deste ano.  A reclamação partiu do motoboy Ailton das Neves. Ele  contou que, em 2007, começou um tratamento depois de uma grave crise depressiva. “A partir desse período, até os dias de hoje, eu faço tratamento, porque eu tenho transtorno de pânico e, se eu tiver um surto, eu corro risco de suicídio”, falou.

Ele disse que sempre ia ao CRE para se consultar com psiquiatra e conseguir as receitas para comprar os remédios, mas, desde maio, não existem mais.

“Eu vim procurar a médica, para pegar laudo e receita e, infelizmente, não tem psiquiatra. Eu temo ter um surto, porque eu trabalho com motocicleta. Tenho muito medo”

Segundo a Sesa, a profissional que trabalhava no local saiu, foi aberto um novo processo seletivo, mas nenhum médico se interessou.

A tendência é que eles abram um novo processo para ver se conseguem contratar um psiquiatra para atender a demanda da região Sul do estado. Por enquanto, quem precisar de tratamento deve ir até Vitória.