Um idoso de 60 anos foi preso por desacato durante uma ocorrência de incêndio em Sabará, na grande BH. O fato aconteceu durante a noite dessa segunda-feira (10).

De acordo com o boletim de ocorrências, militares do 61º Batalhão foram acionados até a Vila Santo Antônio de Pádua, para atuarem junto aos bombeiros no combate a um incêndio em uma casa.

Segundo os bombeiros, o homem, de 26 anos, teve um surto depois de uma briga com o pai, vindo a colocar fogo no imóvel onde moravam. Os dois são catadores de materiais recicláveis, o que contribuiu para que as chamas se espalhassem e consumissem o imóvel.

O autor das ofensas e proprietário da casa estava na porta da residência e gritou palavrões, ofendendo os militares. Ele recebeu voz de prisão, mas tentou reagir quando os policiais se aproximaram.

Uma arma de choque foi usada no suspeito, que em seguida à queda foi algemado e levado para a UPA de Sabará, para a retirada do dardo de impulso elétrico que o atingiu. Em seguida, o idoso foi encaminhado para a Delegacia. O filho do idoso não se feriu.

A Defesa Civil de Sabará deve vistoriar o local durante esta terça-feira (11).