Um adolescente de 16 anos depredou o carro do Conselho Tutelar de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, durante um atendimento no último sábado (8). O incidente ocorreu no bairro Sobreira enquanto o jovem estava sendo entregue ao seu responsável.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o adolescente estava andando pelas ruas de Muqui, cidade vizinha, quando o Conselho Tutelar de Muqui pediu apoio do Conselho de Atílio Vivácqua para entregar o jovem ao seu avô, responsável legal. No entanto, ao entrar na casa do avô, o adolescente saiu novamente, pegando uma barra de ferro e quebrando os vidros traseiro e lateral do carro do Conselho Tutelar.

A Prefeitura de Atílio Vivácqua confirmou as informações em nota oficial, explicando que ao chegar na casa do avô, o adolescente, por algum motivo, não quis permanecer no local e preferia ser preso. Isso resultou na crise e na depredação do veículo.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi levado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público e apresentado ao Ministério Público com um pedido de representação pela internação.