Duas imagens de santas foram quebradas em Muniz Freire. É o segundo ato de vandalismo contra objetos sacros na Região Sul em um intervalo de menos de uma semana. Na quarta-feira (24), em Castelo, a comunidade católica local também foi surpreendida com a destruição de três santas.

Neste domingo 28), na comunidade de São Cristóvão, vândalos quebraram as imagens do santo padroeiro do local e também de Nossa Senhora de Lourdes que ficavam em uma gruta. Os fiéis perceberam a destruição durante a solenidade de Pentecostes.

Beatriz de Souza, moradora que faz parte da Paróquia Divino Espírito Santo, disse que a gruta fica localizada às margens da rodovia ES-379 e, não há moradores por perto.

Ela também contou que o espaço não recebeu Celebração da Palavra na noite de domingo. pois a comunidade paroquial estava reunida para festa do seu padroeiro Divino Espírito Santo, no Ginásio Municipal.

“No local existe um portão de ferro que foi colocado por algum morador, e existe até cadeado. No entanto, a pessoa que fez esse delito provavelmente utilizou uma vara para alcançar as imagens. Como o local é bastante isolado e não teve celebração, não sabemos afirmar quem fez isso”, lamentou.

A comunidade registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o crime.