Um jovem de 20 anos foi preso após invadir uma casa para roubar e acabar ficando preso dentro da residência, dormindo no sofá, em Campo Grande, Cariacica, no último domingo (9). O suspeito foi descoberto pelo filho da proprietária da casa, de apenas 9 anos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram chamados pela manhã e, ao chegarem ao local, uma mulher informou que seu filho havia acordado e encontrado um homem dormindo no sofá da sala.
O suspeito admitiu que durante a madrugada escalou pelo telhado de um prédio vizinho, desceu pelo fosso do edifício e, após remover a tela de proteção de uma janela, entrou na casa da família.
Dentro da residência, ele roubou um cartão de crédito e tentou sair, mas não conseguiu. Acabou adormecendo no sofá e foi surpreendido pelos moradores pela manhã. Ele foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional.
A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito estava preso desde março de 2022 por roubo e havia sido libertado por ordem judicial na última quarta-feira (5).
A dona da casa relatou que, ao ser descoberto, o suspeito chegou a pedir para continuar dormindo. A situação deixou a família assustada, mas felizmente não houve feridos.