Na noite desta quinta-feira (1º), um homem de 64 anos foi preso em flagrante em Vitória acusado de estuprar um garoto de 12 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima conseguiu pedir ajuda em uma lanchonete local, onde o dono do estabelecimento reteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

O nome do acusado, bem como o do menor e o bairro onde o crime ocorreu, não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o relato do proprietário da lanchonete, que optou por não se identificar, o adolescente entrou no estabelecimento pedindo socorro. “Ele chegou dizendo: ‘moço, me ajuda, me ajuda’. Não entendi de imediato e perguntei o que tinha acontecido. Foi quando ele explicou que um homem havia feito algo errado com ele”, contou o proprietário.

Temendo que o suspeito fugisse, o dono da lanchonete ligou para a polícia e pediu para que a vítima informasse ao homem que o lanche estava sendo preparado, a fim de atrasar sua possível fuga. “Eu estava com medo de ele escapar. Então, quando ele entrou na loja perguntando se o lanche estava pronto, eu saí, tirei a chave do carro dele e a guardei. Inventei uma desculpa e, enquanto isso, a PM chegou. Quando a polícia chegou, ele tentou justificar que estava ajudando o menino e alegou ser evangélico”, relatou.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) após ser autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

O Boletim de Ocorrência também revelou que o suspeito havia assediado a vítima com elogios há algum tempo. Na noite do crime, o homem abordou o garoto e o puxou para dentro do carro, onde ocorreu o abuso. Após o crime, o suspeito ofereceu R$ 20 à vítima para que ela não contasse a ninguém e prometeu dar mais dinheiro sempre que a visse.