Aline Hauck, ex-esposa de Carlinhos Mendigo, pronunciou-se sobre a prisão do humorista, que acumulou uma dívida de R$ 246,5 mil de pensão alimentícia ao filho. Mãe da criança, a ex-bailarina usou as redes sociais para publicar um comunicado sobre o caso.

“Nota Oficial. Aline Hauck e seus advogados tomaram ciência, na tarde do dia 18 de junho de 2024, por meio da imprensa, da efetivação da prisão do humorista Carlos Alberto Silva, decretada em ação de alimentos”, anuncia o texto.

“Diante das inúmeras tentativas de contato, informam que, por se tratar de processo que tramita em segredo de Justiça, não irão se pronunciar sobre os aspectos da causa visando a proteção física e psicológica do menor”, disse a equipe jurídica de Aline Hauck.

“Pede-se que seja respeitada a intimidade dos envolvidos e o segredo imposto ao processo, abstendo-se de divulgar nome e imagem da criança, bem como sejam interrompidas as tentativas de comunicação com o menor e seus familiares”, avisou o comunicado.

“Por fim, deixam registrado que as postagens ofensivas, gratuitas e sem conhecimento das circunstâncias do processo, terão resposta por meio das medidas judiciais que serão tomadas”, concluiu a nota.

Quem é Carlinhos Mendigo, preso por dever pensão alimentícia

O comediante ganhou destaque durante o programa Pânico na TV. Ele começou como office-boy na Jovem Pan, mas sempre assistia às gravações do programa até que conseguiu uma oportunidade e entrou para o time. Ele ficou no humorístico até 2007 e voltou anos depois.

Um dos quadros mais famosos do humorista foi o Vô, Num vô, com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Ele também fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, todos com grande popularidade na época.

Depois do Pânico, Mendigo participou de um programa com Tom Cavalcanti e fez parte da primeira temporada do reality A Fazenda.