Uma mulher de 22 anos foi presa acusada de tentar dar um golpe na própria mãe simulando o sequestro dela e de suas duas filhas, de 11 meses e 3 anos, em Campinas, no interior de São Paulo. O namorado dela, cúmplice no crime, também foi detido.
A vítima, uma mulher de 70 anos, e o marido, de 71, procuraram a Polícia Civil da cidade depois de receber mensagens sobre o suposto sequestro. Ela mora em Rio Claro, também no interior paulista, e havia recebido fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e também de um objeto que parecia uma arma de fogo.
As ameaças pediam um resgate de R$ 10 mil para libertar as crianças.
Mas, segundo a Polícia Militar, tudo foi simulado pela mãe das crianças com a ajuda do atual namorado para extorquir a avó das crianças. O golpe foi descoberto depois que os policiais foram à casa da família, no bairro Jardim Chapadão, e encontraram o casal suspeito e as menores.
“A princípio a gente achava que o indivíduo estava com o cárcere privado da mãe das crianças. Depois da conversa com ele, com a avó dele e com ela, a gente percebeu que ela (mãe das crianças) era uma cúmplice do crime”, explicou a tenente Lyandra Lima, da Polícia Militar, ao portal G1.
As crianças foram encontradas com a avó do suspeito e relataram que estavam sem comer desde sábado (3/8).
O caso foi registrado no plantão no 1º Distrito Policial de Campinas no início da noite deste domingo. A mãe das crianças vai responder em liberdade por maus tratos e extorsão. Já o namorado dela ficou preso em flagrante por extorsão. As crianças foram liberadas para os avós, que ficam com a posse delas.
Um simulacro de arma de fogo encontrado na casa do casal foi apreendido. Segundo a PM, o homem tinha passagem na polícia por tráfico de drogas.