Uma mulher foi presa nessa terça-feira (10 de dezembro) suspeita de matar a companheira com uma facada no coração em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Ela foi localizada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que fica a 140 km do local do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima e a suspeita tinham um relacionamento amoroso marcado por episódios de violência doméstica, sendo que duas ocorrências chegaram a ser registradas. Em julho de 2023, a suspeita foi presa por descumprir uma medida protetiva.

As duas retomaram o relacionamento em outubro deste ano. Contudo, na última segunda-feira (9 de dezembro), a suspeita teve uma discussão com a companheira e a golpeou com uma facada no coração. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, conforme informado pela Polícia Civil, a suspeita fugiu levando o celular e a moto da vítima. Ela ainda ameaçou outras duas mulheres que haviam se relacionado com a vítima.

A prisão da suspeita ocorreu após as forças de segurança serem informadas de que ela estava em Santa Rita do Sapucaí. Investigadores da cidade foram até o local indicado, localizaram e prenderam a mulher, que foi encaminhada ao presídio.