Na manhã deste domingo (29), três presos fugiram do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Entre eles estava Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, apontado como antigo chefe do tráfico do Morro da Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. O homem é considerado um detento de altíssima periculosidade.

Segundo a polícia, em 2013, Jean do 18 comandou a invasão ao Fórum de Bangu e, em 2016, mandou matar o próprio advogado. O criminoso estava preso desde 2017.

Além de Jean, Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque, que seriam seus comparsas, também fugiram. A dupla é considerada de alta periculosidade.

 

Todos escaparam da Penitenciária Lemos de Brito junto com dois outros comparsas, Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque.

Os criminosos fugiram da Penitenciária Lemos de Brito com a ajuda de uma “Teresa”, corda feita com lençóis, jogada nos fundos do complexo, que dá para um lixão. Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque, comparsas de Jean Carlos, também estão foragidos.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que “desde que tomou conhecimento do ocorrido, passou a mobilizar as suas forças para apurar as circunstâncias do episódio, suspendendo de imediato as visitas e promovendo uma vistoria geral na unidade”.

 


Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

 Faça parte também do nosso gupo do WhatsApp e não perca as noticias.