O prefeito Victor Coelho (PSB) está na Europa, onde faz um tour pela França, Portugal, Espanha e Bélgica, para participar do Smart City Expo Word Congress, evento conhecido como congresso ”Cidades Inteligentes”. Ele ficará ausente do comando municipal do dia 7 a 21 de novembro.

 

Coelho está acompanhado de mais três servidores comissionados, cada um recebeu R$ 27 mil em diárias, ainda passagens e hospedagens, tudo por conta da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

 

A viagem paga pelo contribuinte, que durará duas semanas, visa trazer ideias para modernizar a cidade em ações ligadas aos meios tecnológicos. Já não é primeira vez que a comitiva do socialista participa deste tipo de fórum, que até o momento nada implementou de relevante no município, para justificar a gastança e as ausências dos servidores do local de trabalho.

 

Para provar que a cidade continua com as velhas e priores praticas possíveis, mostraremos como e onde foi instalada uma simples placa de localização. Este tipo de sinalização, que é usualmente instalada de forma suspensa sobre a via, foi colocada em cima de uma calçada, na rua Moreira, no bairro Independência. O letreiro inadequado, que não seguiu normas técnicas, virou obstáculo para o deslocamento de pedestres e à locomoção de deficientes físicos.

 

Muito criticada nas redes sociais, a Prefeitura voltou ao local e ao invés de corrigir tecnicamente o modelo de instalação, apenas retirou uma das duas estacas, que ergue a placa. A chapa de alumínio continuou praticamente na mesma posição, sendo facilmente ponto de colisão com a cabeça dos transeuntes locais.