Na tarde desta terça-feira (21/11), a Força Tática do 1º BPM foi acionada para se deslocar até o Morro do Macaco, em Vitória, onde cerca de 30 (trinta) indivíduos fortemente armados estariam se preparando para confrontar a facção criminosa que domina o Complexo da Penha.

Chegando ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros pelos criminosos, que revidaram a injusta agressão para defenderem as suas próprias vidas. Desse confronto, dois criminosos foram alvejados, socorridos ao hospital, mas infelizmente vieram a óbito.

Com os criminosos foram apreendidos 1 fuzil AR-15, 1 pistola 9 mm, 1 submetralhadora semi-industrial 9 mm, 5 carregadores de fuzil, 3 carregadores de pistola 9 mm, 93 munições de fuzil, 247 pinos de cocaína e 1,97 kg de cocaína.

O comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, falou em sua rede social sobre a operação. "Reiteramos que a Polícia Militar não se intimidará com esse tipo de ação criminosa que atenta contra a vida de nossos militares ou de qualquer cidadão morador dessas comunidades. Estamos preparados para atuar em todas as situações adversas com policiais treinados e os melhores armamentos e equipamentos policiais do mundo.

E continuou: “ Vamos continuar com o trabalho árduo para servir e proteger as pessoas, na busca da paz e da tranquilidade pública, respeitando a vida e o direito de ir e vir dessa comunidades”.

A ocorrência foi encaminhada á Delegacia Regional de Vitória para adoção das medidas cabíveis.