Em mais uma demonstração do trabalho eficiente das equipes K-9 da Polícia Militar, o cão Snoop, da 9ª Companhia Independente, desempenhou um papel fundamental na apreensão de drogas na última sexta-feira (8).
Durante patrulhamento a pé em áreas de difícil acesso no bairro Barra de Itapemirim, o faro aguçado de Snoop levou os policiais a três esconderijos, onde foram encontradas diversas drogas. Entre os materiais apreendidos estavam:
- 20 pedras de crack (6g)
- Um pacote com diversos micro tubos vazios
- Um pino de cocaína (1g)
- Quatro buchas de maconha (14g)
- Dois pedaços de maconha (48g)
- Duas bolas de maconha (26g)
- 1/4 tablete de maconha (240g)
- Uma balança de precisão
Todo o material ilícito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde será utilizado como prova em investigações futuras.
O papel fundamental dos cães farejadores
A ação demonstra a importância dos cães farejadores no combate ao tráfico de drogas. Com seu olfato altamente desenvolvido, esses animais são capazes de detectar substâncias ilícitas em locais onde a simples inspeção visual seria ineficaz.
A luta contra o tráfico continua
Apesar da apreensão, nenhum suspeito foi detido durante a operação. A Polícia Militar segue investigando o caso e reforça o compromisso de combater o tráfico de drogas em Marataízes e região.