Nota Oficial aos Filiados e Políticos do PL-ES

O Partido Liberal no Espírito Santo (PL-ES) reforça seu compromisso com a transparência e com o fortalecimento da sigla no estado. Em razão de recentes informações circuladas sobre possíveis articulações eleitorais, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. PL-ES como partido independente

O PL-ES mantém sua autonomia e liberdade de decisão em todas as ações e planejamentos políticos. Nossas estratégias e posicionamentos são definidos internamente, com base no interesse coletivo dos filiados e na direção estadual da sigla.

2. Eleições 2026

Desde 2023, o PL-ES anuncia o deputado federal Gilvan da Federal como pré-candidato ao Senado Federal. Recentemente, um político de outra sigla tem plantado informações falsas em jornais, querendo forçar posicionamento do PL-ES. O partido está preparado para disputar de maneira alinhada com os valores liberais e o projeto nacional do partido. Teremos candidato ao Senado!

3. Respeito às relações pessoais

Reconhecemos as amizades e relações pessoais de líderes e políticos nacionais como aspectos legítimos, porém essas questões não interferem no planejamento partidário do PL-ES, que é conduzido exclusivamente de forma estratégica e coletiva. Digo isso, porque o tal político se aproveitou de um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro para criar ruido na nossa comunicação e confundir os capixabas. A amizade com Bolsonaro é uma coisa; o planejamento estratégico do PL-ES é outra.

Reiteramos nosso compromisso com o fortalecimento da política no Espírito Santo, pautados pela ética, pelo trabalho em prol dos capixabas e pelo respeito às decisões partidárias.

Atenciosamente,

Senador Magno Malta
Presidente do Partido Liberal no Espírito Santo (PL-ES)