Após o caso ser encaminhado pelo Delegado Valdemir Cavalcanti (foto) para a Delegada chefa da Delegacia da Mulher Dra. Ancila Zanol que na terça-feira (22) foi até o fórum encaminha o pedido de prisão provisória ao aposentado que graças ao promotor Marcelo Paiva Pedra e à juíza que tem se mostrado sensíveis à causa.

O caso

Um aposentado de 62 anos foi preso e encaminhado nesta quarta-feira (23), ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro-ES acusado de abusar de três vizinhas, com idades de 6 e 9 anos, no bairro Aeroporto. A ultima investida do pedófilo teria ocorrido na terça-feira da semana passada. A vítima foi a menina de 9 anos que foi levada aos fundos da casa tendo sua calcinha abaixada.

O acusado, que era conhecido dos pais das crianças, aproveitava quando as meninas estavam sozinhas e as chamavam até sua casa. Depois as levava ao fundo da residência, onde cometia o abuso. Como era muito nova ela ficou retraída, mas muito apavorada na sexta não aguentou mais e contou para a mãe e a avó.

Na segunda, a mãe acionou a polícia. E na terça a delegada foi ao fórum e apresentou a denuncia, a juíza Rosalva Nogueira dos Santos expediu mandado de prisão preventiva.

Na Segunda-feira (22) ele foi ouvido pelo delegado de plantão Valdemir Cavalcanti que autuou o acusado por estupro de vulnerável por cada vítima.

“ele não demonstrou em momento algum arrependimento. Todo pedófilo é estuprador é frio e não demonstra sensibilidade. Agora o caso foi passado para a Dra. Ancila Zanol que ainda irá apurar alguns fatos que já vinham acontecendo, isso sendo confirmada a pena pode ser ampliada”, disse o delegado.

“Os pais tem que atentar para crianças que se trancam no quarto, e ficam hora na frente do computador com portas fechadas. As redes de internet hoje a maior fonte de pedofilia que existe, onde psicopatas e pedófilos gostam de se esconder e satisfazer suas lascívias” finalizou.    

Em entrevista a reportagem do jornal a Folha do ES o delgado alerta os pais e familiares sobre os perigos e como proceder em um caso de pedofilia