Lucas Rangel - 20/12/2016 17h12
Caminhão invade mercado de natal e mata 12 pessoas
Suspeita é de que o ocorrido na capital da Alemanha tenha sido um ataque terrorista; veículo atingiu uma rua que estava totalmente interditada
Ao menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas após um caminhão invadir um mercado de natal em Berlim, capital da Alemanha, nesta segunda-feira (19). Segundo a polícia local, "foi um acidente gravíssimo" na Breitscheidplatz, na parte oeste de Berlim. 
 
A suspeita é de que o ocorrido na capital da Alemanha tenha sido um ataque terrorista. "Segundo informações da polícia, presumivelmente, foi realizado um atentado com um caminhão", informou um porta-voz da polícia à agência de notícias alemã DPA.
 
De acordo com a mídia alemã, o motorista do caminhão teria sido detido pela polícia local. Outro homem teria sido tirado do banco do passageiro do veículo, mas a pessoa estaria sem vida.
 
O veículo atingiu uma parte da rua que está totalmente interditada para o tráfego de veículos e ainda não há confirmação se o caso trata-se de um acidente de trânsito ou um atentado terrorista. O mercado foi evacuado pela polícia.
 
Nas redes sociais, diversas pessoas postaram vídeos e fotos do incidente e é possível ver diversas barracas destruídas pelo impacto.
 
A diretora do portal "Site", que monitora as atividades dos extremistas na internet, Rita Katz, informou que o grupo terrorista Estado Islâmico tinha dado "instruções" para realizar ataques em mercados de Natal. Katz ainda lembra que o EI reivindicou o atentado ocorrido em Nice, em 14 de julho deste ano, que teve mecanismo semelhante.
 
O prefeito de Berlim, Michael Müller, informou em uma rápida entrevista coletiva que a situação "está sob controle", mas que ficou "chocado" com o que viu. "O que vemos aqui é muito dramático", acrescentou.
 


Último Segundo
Comentários: