Redação - 20/03/2017 15h11
Cachoeiro recebe Seminário de Plano Estadual de Recursos Hídricos
O PERH é um dos principais instrumentos previstos na Política Estadual de Recursos Hídricos e irá estabelecer as diretrizes e os critérios de gerenciamento da água no Espírito Santo para os próximos 20 anos.
A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) irá realizar, na próxima quinta-feira (23), o Seminário de Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. O evento acontece a partir das 17 horas, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo, e irá reunir representantes dos usuários de água, da sociedade organizada e do poder público. Na ocasião, serão apresentados os principais conceitos do PERH, além do Roteiro Metodológico que irá nortear sua elaboração, bem como o detalhando de suas etapas, o cronograma de execução e a metodologia a ser utilizada.
 
O PERH é um dos principais instrumentos previstos na Política Estadual de Recursos Hídricos e irá estabelecer as diretrizes e os critérios de gerenciamento da água no Espírito Santo para os próximos 20 anos. Entre seus objetivos específicos estão a realização do diagnóstico atual da situação dos recursos hídricos; a elaboração de cenários futuros; a elaboração de programas e projetos a serem desenvolvidos; a definição de metas a serem alcançadas; a elaboração do Plano de Comunicação e Mobilização Social para sua implementação; e a elaboração de critérios e indicadores de monitoramento das ações.
               
Serviço:
 
Lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos
Dia 23 de março – Quinta-feira
17 horas
Auditório do Ifes de Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Rodovia BR 482, s/n, Cachoeiro de Itapemirim
 


Comentários: