O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) denunciou por maus-tratos o homem flagrado cometendo zoofilia com um cachorro, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, no dia 1º de abril. Ezequias Rufino da Silva, de 52 anos, nega a acusação e diz que o cão lambeu suas partes íntimas enquanto ele defecava.

Segundo a denúncia, o homem maltratou o animal - chamado Bethoven - ao realizar o ato libidinoso. O cachorro pertencia à enteada do acusado e estava no quintal da residência. No dia do fato, a menina ouviu barulho de pisadas no local e foi averiguar do que se tratava.

O documento cita que, ao chegar na janela, ela observou o denunciado fazendo carinho no cão, ao tempo em que segurava o focinho para que não latisse. Ezequias, então, saiu do quintal, mas retornou logo em seguida, momento em que cometeu o ato libidinoso, que foi filmado pela enteada.

O vídeo chegou ao conhecimento de um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió. Por sua vez, o profissional comunicou à polícia o caso e, juntos, saíram em busca do homem. Ao localizarem ele na residência da genitora, a equipe deu voz de prisão em flagrante e o conduziu para a delegacia.

Para o Ministério Público, a materialidade e a autoria do crime estão configuradas através dos depoimentos das testemunhas, bem como do vídeo, que foi juntado aos autos