Independentemente do placar da sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, o Rio Branco VN não entraria no G-4 do Grupo 6. Mas, ao vencer a Caldense, por 3 a 0, o time diminuiu a diferença de pontos e ficou a três da zona de classificação.

 

 

Jogando no Olímpio Perim, a equipe de Venda Nova conseguiu mostrar seu potencial ofensivo e voltou a vencer, após quatro rodadas. E, para o técnico Antônio Carlos Roy, o triunfo no último jogo era necessário para seguir com possibilidade de avançar de fase.

 

 

- Fizemos dois tempos bons, no primeiro a gente poderia ter feito o gol. Importante a postura da equipe, voltamos a ser o Rio Branco VN dentro da nossa casa, controlando as ações do jogo, com bastante intensidade e sem dar oportunidade para o adversário marcar. Precisávamos dessa vitória.

 

 

 

"Esse jogo era decisivo para que a gente pudesse continuar vivo na competição e com chance real de classificação."

 

 

 

Com o triunfo o Brancão Polenteiro chegou a nove pontos e segue na quinta posição, agora com a diferença de três do quarto colocado (Uberlândia - 12 pts). O técnico comemorou o resultado, que passa confiança aos atletas, e acredita em um bom desempenho no returno.

 

 

 

- Foi muito bom principalmente pela postura da equipe. Me deixou feliz de ver os jogadores retomando a confiança, a questão de que botar adversário no campo deles. Agora é trabalhar, ter tranquilidade para mais um jogo decisivo fora, pontuando fora nós vamos conseguir fazer um bom segundo turno.

 

 

No sábado, pela oitava rodada, o começo do returno, às 16h, o Rio Branco VN visita a Caldense, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, MG.