• Empate debaixo de chuva

    O jogo de encerramento da quinta rodada do Campeonato Capixaba 2022 era cheio de expectativas, por Rio Branco VN e Real Noroeste reeditarem a última final do Estadual. Na tarde deste domingo, a tempestade que caiu em Venda Nova do Imigrante e alagou o gramado do Olímpio Perim, até que tentou atrapalhar a partida, que foi disputada até o fim, quando time da casa conseguiu arrancar o empate de 1 a 1.

    Rio Branco VN x Real Noroeste

    Rio Branco VN x Real Noroeste (Foto: Alef Jordan)

  • Os gols

    Na primeira etapa, com o tempo limpo, o Real abriu o placar com o volante Ícaro, em um chute colocado de fora da área. O Rio Branco foi emaptar apenas aos 52 minutos do segundo tempo, em um pênalti cobrado pelo atacante Peixoto.

    Os lances de Rio Branco VN 1 x 1 Real Noroeste, pelo Campeonato Capixaba 2022

     

  • Situação na tabela

    O gol sofrido no fim custou ao Real a perda da liderança do Estadual. Com os mesmos 11 pontos do líder Estrela e do vice Nova Venécia, o time de Águia Branca fica na terceira posição por um saldo de gols inferior. Já o Rio Branco VN, com o empate, chega aos quatro pontos e cai para a perigosa oitava colocação.

 

  • Agora é Copa do Brasil!

    Antes de voltar a campo, pelo Campeonato Capixaba, o Real Noroeste tem a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 19h, o time de Águia Branca recebe o Operário-PR, no José Olímpio da Rocha, pelo jogo único da primeira fase.

  • Jogo dos desesperados

    O Rio Branco VN volta a jogar apenas no dia 5 de março, às 15h, quando enfrenta o Rio Branco-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela sexta rodada da primeira fase do Estadual.

  • Primeiro tempo

    Com a necessidade de pontuar para sair das últimas posições, o Rio Branco VN começou melhor. Porém, logo o Real Noroeste passou a controlar o jogo e abriu o placar em uma finalização precisa do volante Ícaro. Após o gol, o Real continou criando, mas aí chegou o temporal. Junto com a chuva, o Rio Branco passou a pressionar, mas não conseguiu empatar o jogo antes do intervalo.

 

  • Segundo tempo

    No segundo tempo, com o gramado alagado em decorrência da forte chuva, a bola não rolou. Foi um festival de chutões, faltas mais duras, cartões amarelos e muita cera por parte do Real, que estava em vantagem. Tanto que o árbitro assinalou 13 minutos de acréscimos. E foi nesse tempo extra que o Rio Branco achou o gol de empate, em um pênalti sofrido e convertido pelo atacante Peixoto.