Tudo igual nos primeiros 90 minutos! A final do Campeonato Capixaba 2021 começou, nesta quinta-feira, e apesar do jogo bastante movimentado, no José Olimpio da Rocha, Real Noroeste e Rio Branco VN não balançaram as redes e empataram em 0 a 0.

Com o resultado de 0 a 0, quem vencer no jogo de volta garante o título. Na final do Estadual não existe nenhum tipo de vantagem, em caso de um novo empate, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.

O segundo e decisivo jogo acontece no Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no domingo, dia 23, às 15h.

O jogo

 

Mesmo jogando muito longe de casa, o Rio Branco VN se impôs e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Nas três chances mais claras, o zagueiro Daniel Felipe furou uma rebatida, após um escanteio, depois Gustavo Tonoli errou o alvo, em uma bola cruzada na área, e por último Stênio Garcia finalizou em cima do goleiro Waldson, depois de um passe de Arthur Faria.

Se no primeiro tempo o Rio Branco VN dominou o jogo, na etapa final o time de Carlos Roy ocupou o campo de ataque, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe da casa. Após as saídas dos atacantes Teco e Stênio Garcia, o Real igualou as ações e chegou perto do gol em finalizações de Italo e Matheus Firmino. Porém, o jogo terminou mesmo no 0 a 0.

REAL NOROESTE 0 X 0 RIO BRANCO VN
Campeonato Capixaba 2021 (Final - Jogo de ida)
Data: 20 de maio
Hora: 18h30
Local: José Olímpio da Rocha (Águia Branca, ES)
Árbitro: Davi Lacerda

Real Noroeste: Waldson; Luquinha, Correia (José Vitor),Lucas Rex e Ailton; Italo, Yago (Matheus Firmino), Igor Santos e Aloísio (Icaro); Jarles Baiano (Capone) e Breno Herculano (Kel Baiano). Técnico: Duzinho Reis.

Rio Branco VN: Giovani Perim; Douglas, Wesley Dias, FDaniel Felipe e Canário; Jonata Pé de Pato (Gabriel Fernandes), Henrique Tiririca, Arthur Faria (Rafael Olioza) e Gustavo Tonoli (Anderson); Teco (Waschington) e Stênio Garcia (Weltinho). Técnico: Antônio Carlos Roy.