Acostumado a ser imbatível em casa, o Rio Branco VN vive um jejum de vitórias ainda a ser quebrado no Olímpio Perim. Neste domingo, com gol no último lance, o Brancão Polenteiro perdeu para o Capixaba, por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Espírito Santo 2021, e chegou a três jogos sem vencer em seus domínios.

 

 

 

Profissionalizado em 1993, o Rio Branco VN viveu em 2021 o melhor momento de sua história com a participação nas competições nacionais, após o título da Série A do Estadual do ano anterior. O bom retrospecto em casa foi determinante para todos os grandes momentos do clube. A projeção, levando em conta as últimas campanhas estaduais, ainda aponta o Rio Branco VN como um dos favoritos ao título da Copa ES.

 

 

 

O Brancão Polenteiro não encarava o Capixaba desde o campeonato estadual de 1997, quando o clube conquistou duas vitórias ainda na primeira fase diante do adversário. Irritado, o lateral esquerdo Neto, nome importante da história do Brancão Polenteiro, exaltou a crescente da equipe nos últimos anos.

 

 

 

- O Rio Branco VN de uns anos pra cá vem fazendo ótimas campanhas nos estaduais e eu pude fazer parte do título do ano passado que nos deu as vagas nas competições nacionais, onde fizemos ótima campanha. A questão de não termos jogado com o Capixaba nos anos anteriores, isso não dificultou. Até porque não podemos escolher equipes para jogarmos! - declarou.

 

 


Rio Branco VN durante a parada técnica contra o Capixaba — Foto: Cid Fernandes

Rio Branco VN durante a parada técnica contra o Capixaba — Foto: Cid Fernandes


 

 

 

 

Na Copa ES, os tropeços do Rio Branco VN foram todos dentro do Olímpio Perim, que não é palco de uma vitória tricolor há três jogos. Em seis partidas, o time acumulou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 10 gols e sofreu outros sete. A defesa só não foi vazada na estreia contra o Porto Vitória e na goleada diante do GEL, em que houve venda do mando de campo.

 

 

 

- Tem dois jogos que não estamos tendo resultados positivos dentro de casa. Claro que jogadores importantes se machucaram, mas nosso elenco é muito qualificado. Temos jogadores de altíssimo nível. E nessa derrota do último jogo, no meu modo de ver, não querendo tirar o mérito do Capixaba, o segundo gol que tomamos foi falta de atenção nossa. Mas, como em outras vezes, já tivemos situações assim e corremos atrás para revertermos. Desta vez, não vai ser diferente!

 

 

 

 

O Rio Branco VN enfrenta o Capixaba, neste sábado, às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, jogo de volta das quartas de final da Copa Espírito Santo 2021. Ao time de Venda Nova do Imigrante resta apenas vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na disputa. Caso o Rio Branco VN devolva o placar de um gol de vantagem, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.