O Rio Branco VN atualmente está fora da zona de classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Neste domingo, o time de Venda Nova do Imigrante não saiu do 0 a 0 diante da Ferroviária (assista aos melhores momentos) e caiu para a quinta colocação do Grupo 6.

Apesar disso, o técnico Carlos Roy avaliou positivamente o resultado, que amplia a invencibilidade do Rio Branco VN para seis jogos.

- Quem comandou o jogo na realidade foi o Rio Branco VN, o que não poderia ser diferente dentro da nossa casa. Mas, jogamos contra uma equipe muito qualificada, uma das melhores da Série D. Para nós, foi muito positivo porque sabemos que estamos vivos na competição: são seis jogos sem perder - declarou em entrevista ao ge.

No entanto, a história da partida poderia ter sido bem diferente se o árbitro Paulo José Souza Mourão tivesse assinalado pênalti para o Rio Branco VN aos 30 minutos do primeiro tempo. Isso porque o árbitro ignorou o toque de mão do zagueiro da Ferroviária, João Victor, dentro da área após uma finalização de Canário (assista ao lance abaixo).

- A gente fica triste porque jogamos contra uma equipe qualificada e tivemos um pênalti claro, aos 30 minutos do primeiro tempo, que poderia mudar a história do jogo. São dois pontos que tiram a gente do G-4. Eu não sei por qual motivo ele (o árbitro) não deu o pênalti. Até porque ele estava muito bem colocado. Não tinha ninguém à frente dele. Espero que tenha sido uma falha humana porque é inadmissível ter um erro desse. Mas somos passivos de erro e peço a Deus para que isso não aconteça nos próximos jogos do Rio Branco VN.

 

Com o resultado, o Tricolor soma 18 pontos e cai uma posição, a duas rodadas do fim da Primeira Fase da Série D. No próximo sábado, dia 28, às 17h, o Rio Branco VN enfrenta o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo.