Do céu ao inferno em apenas três anos. É assim que o torcedor do Rio Branco de Venda Nova deve estar se sentindo neste domingo à tarde. Após ter sido campeã capixaba em 2020, e vice no ano passado, a equipe de Venda Nova do Imigrante acabou sendo rebaixada para a Série B estadual ao ser derrotada em casa pelo Vitória, por 3 a 2.

Mesmo jogando no Estádio Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro não teve forças para ficar à frente do placar em nenhum dos 90 minutos de partida. Aos 29 do 1º tempo, Edinho abriu os trabalhos para o Vitória, e fez 1 a 0. Já o restante dos gols saíram na etapa final.

Aos 19 do 2º tempo, o meia João Paulo bateu cruzado para ampliar a vantagem alvianil. Se agarrando a um fio de esperança de se salvar, o Rio Branco VN ainda empatou o jogo em quatro minutos, com gols de Peixoto, aos 29, e Diego Alves, aos 33. Porém, aos 40, veio o "tiro de misericórdia", com o volante Mariano, que deixou novamente o Vitória na frente e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Vitória subiu mais uma posição e agora está em 5º lugar, com 12 pontos, empatado com Estrela do Norte e Vilavelhense, mas atrás do time sulino no saldo de gols (6 a 3), e à frente da equipe Canela-Verde também no saldo de gols (3 a -1).

Já o Rio Branco de Venda Nova permanece na nona posição, com apenas quatro pontos ganhos e está rebaixado para a segunda divisão capixaba, com uma rodada de antecipação para o fim da 1ª fase.

 

 

E quem comemorou muito foi a Desportiva Ferroviária, que também estava ameaçada de rebaixamento, e após ter empatado com o Estrela do Norte, neste sábado, dependia do resultado negativo do Brancão Polenteiro (o que se consolidou) para seguir na elite.

Próxima rodada

Todos os cinco jogos da nona e última rodada da 1ª fase estão marcados para o próximo sábado, às 16h. No Salvador Costa acontece o clássico entre Vitória e Desportiva Ferroviária. E no Justiniano de Melo e Silva acontece o duelo dos rebaixados, entre CTE Colatina e Rio Branco VN.