Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode atuar pelo Flamengo mesmo enfrentando uma acusação de doping. O clube divulgou a informação por meio das redes sociais nesta terça-feira (30/4).

“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, postou o clube.

Processo contra Gabigol

O atleta foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. Decisão cabe recurso.

A Justiça Desportiva Antidopagem o considerou Gabigol culpado em sessão que durou pouco mais de duas horas. A defesa do centroavante alega que Gabigol fez o exame de sangue, que é considerado mais efetivo. Mesmo assim, a decisão foi de 5 a 4 a favor da punição.

Gabigol é acusado de dificultar a realização do exame antidoping. Oficiais de coleta relataram que o comportamento do atleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.