As aulas nas escolas municipais Normília da Cunha dos Santos e Profª Idalina Cunha Moraes, e os atendimentos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram retomadas nesta quarta-feira (8) após suspensão na última terça-feira (7). Os locais estavam sem funcionar por conta do confronto armado entre criminosos rivais na tarde de segunda-feira (6).

A Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim informounesta quarta-feira, que o patrulhamento está sendo realizado para resguardar a segurança dos servidores públicos e alunos nas unidades.

A Polícia Militar intensificou a presença no bairro e durante operação no bairro prendeu um homem de 24 anos. Na tarde de terça-feira, um adolescente foi apreendido com armas. “Vamos ficar até que todos sejam presos, detidos e retirados de circulação. Esse fato foi isolado, irresponsável e isso não pode acontecer em Cachoeiro, que é uma cidade pacífica”, disse o coronel Fabricio da Silva Martins, chefe do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional, em entrevista ao repórter Matheus Passos.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 24 anos, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.