Uma homenagem do tamanho que uma medalha de ouro em uma olimpíada internacional merece: nesta segunda-feira (6), às 7h, amigos, estudantes e educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, vão receber o estudante Lucca Volnei com uma grande festa. O estudante retornou neste final de semana da Tailândia, onde conquistou a medalha de ouro na TIMO, e retornará às aulas em sua escola.

Estudante de Vitória medalha de ouro em olimpíada na Tailândia
Estudante Lucca Volnei ganha medalha de ouro em olimpíada na Tailândia

 

Lucca embarcou no dia 22 de abril rumo à Tailândia, acompanhado por seu pai, Diego Padilha, para participar da etapa global da olimpíada, após ter conquistado a medalha de bronze na etapa nacional.

A olimpíada estudantil reúne estudantes do mundo todo e trabalha habilidades como pensamento lógico, álgebra, teoria dos números, geometria e análise combinatória. Lucca já havia sido destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano passado, em que conquistou uma medalha de ouro.

Lucca chegou na rede pública de Vitória no 5º ano e logo passou a ser atendido pelo Atendimento Educação Especializado (AEE), pela equipe que atua com estudantes que têm indícios de altas habilidades e/ou superdotação, no programa de enriquecimento curricular.

Na Emef de Jardim da Penha, a sala de aula em que esses estudantes se encontram é carinhosamente apelidada de “Porão a sonhar”, local onde Lucca passou a aprimorar seu talento geral em matemática e literatura.