Estão abertas as inscrições para a seleção de professores para atuarem em regime de concessão de bolsas nos cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas modalidades presenciais e a distância, no Espírito Santo.

A seleção visa a formação do cadastro de reserva com validade por um ano, podendo ser prorrogado por até igual período. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico e, por isso, o candidato deve acessar o site www.selecao.es.gov.br até quinta-feira (17).

Os profissionais selecionados para atuar no Pronatec serão remunerados na forma de concessão de bolsas, pelo tempo efetivamente trabalhado na execução das atribuições.

Para a função de professor conteudista (educação a distância), o valor da bolsa será de R$ 1.300 por mês. Já para o professor regente (presencial), o valor será R$ 50 por hora/aula, com duração de uma hora, conforme a carga horária do curso.

As oportunidades voltadas para professor conteudista bolsista estão distribuídas em cinco áreas: hospitalidade e lazer, infraestrutura, gestão de negócios, informação e comunicação e saúde. A exigência de formação profissional está descrita no edital.

O mesmo ocorre para a seleção na função de professor regente (presencial), que é voltada para a área de controle de processos industriais. Os selecionados para a função de professor regente vão atuar no município de João Neiva.

Os interessados devem observar alguns requisitos, como: ter habilidade para utilizar computadores com sistema operacional Windows e internet; ter computador com acesso à internet banda larga; ter conhecimento do ambiente virtual de aprendizagem Moodle; ter formação exigida para a vaga, conforme o anexo I do edital e de acordo com a área pretendida; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 anos completos; enquadrar-se à previsão do decreto federal nº 3.298, no caso de candidato portador de deficiência; estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); não estar em débito com a Fazenda Pública e não estar respondendo processo administrativo disciplinar.

Seleção

O processo seletivo compreenderá duas etapas, sendo a primeira de inscrição e a segunda etapa de comprovação de títulos e formalização do termo de compromisso. A divulgação da chamada vai se dar no site www.selecao.es.gov.br ou via e-mail. A formalização do termo de compromisso vai se dar de acordo com a conveniência e necessidade da administração pública.

Mais informações relacionadas ao edital serão obtidas pelo e-mail [email protected].