Um triste acidente abalou o município de Serra, Grande Vitória, na terça-feira (16). Edgard Pereira Loures, um menino de 10 anos, foi vítima de um atropelamento fatal enquanto se dirigia à Escola Estadual Francisco Alves Mendes, conhecida como Chico Mendes.

O incidente ocorreu na avenida Terceiro Mundo, no bairro Cidade Continental. Segundo relatos de testemunhas, no horário de entrada da escola, Edgard encontrou seus amigos e decidiu comprar um doce em uma loja próxima. No momento em que atravessava a avenida, foi atingido por um ônibus do sistema Transcol.

Apesar de ter sido prontamente socorrido por uma ambulância do Samu, Edgard não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Moradores da região expressaram preocupação com a falta de sinalização adequada no cruzamento onde ocorreu o acidente. Segundo eles, acidentes já aconteceram anteriormente no mesmo local devido à falta de faixas de pedestres visíveis e placas indicativas. “Deveria haver uma sinalização adequada, com faixas e placas, pois o trânsito aqui é complicado”, comentou o comerciante Gilson Ferreira.

Em resposta, a prefeitura da Serra anunciou que enviará uma equipe técnica ao bairro para avaliar e implementar melhorias na sinalização. Além disso, está em curso um estudo de revitalização da avenida Terceiro Mundo.

O motorista do ônibus envolvido no acidente, um homem de 41 anos, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Militar. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) declarou que o veículo estava em velocidade adequada à via, e que o menino, ao atravessar correndo, colidiu com a lateral do ônibus.