Um homem em situação de rua morreu após ser atropelado por um carro enquanto dormia em uma calçada, na madrugada deste sábado (04), na Avenida Paris, na Praia do Morro, em Guarapari. Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar, uma Fiorino perdeu o controle, subiu na calçada, atropelou a vítima e colidiu com o muro de um estabelecimento.

A motorista, uma jovem de 19 anos, estava em um bar com um homem que se apresentou à polícia. Ele afirmou que a jovem decidiu entrar em um veículo estacionado nas proximidades, quebrou o vidro, encontrou a chave e deu partida. O homem disse que tentou impedi-la, mas não conseguiu.

Devido à gravidade do acidente, a condutora ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada pelos bombeiros. Ela foi levada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), e, devido ao seu estado de saúde, não foi possível realizar o teste do bafômetro.

A vítima, que foi arrastada e ficou presa sob o carro, morreu no local. A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares.

Depois do acidente, o proprietário do veículo se apresentou à polícia e relatou que conhecidos viram seu carro batido, momento em que ele descobriu que o veículo havia sido furtado.

A Polícia Civil (PCES) informou que o caso seguirá sob investigação pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari.