Um homem de 32 anos, motorista do carro que invadiu um bar causou a morte de um cliente do estabelecimento que acabou atingido pelo veículo, no bairro Interlagos, em Linhares, Norte do Espírito Santo, pode responder pelo crime de homicídio culposo – sem intenção de matar – por assumir o risco de conduzir o veículo sem ter habilitação. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira (30) e a informação foi passada pelo titular da Delegacia Regional do Município, delegado Fabricio Lucindo.Aerton Caliman, de 52 anos, chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia delicada, mas não resistiu e faleceu na manhã desta quinta-feira (2). O acidente também deixou feridos o condutor do veículo e o pai dele, um idoso de 83 anos, que estava com ele no carro.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, que apura as circunstâncias do acidente, segundo a Polícia Civil. Se sabe que antes de invadir o bar, o carro, um Chevrolet Prisma, se envolveu em uma batida com um furgão em um cruzamento, conforme informações da Polícia Militar.

Testemunhas disseram, que os veículos estavam em alta velocidade, mas o motorista do Prisma não teria respeitado uma placa de "Pare". Com o impacto, o motorista e o passageiro que estavam no carro de passeio, que são pai e filho, ficaram feridos. Quem conduzia o veículo era o filho, que sofreu uma fratura na mão. Já o pai, teve seis costelas fraturadas. O furgão acabou capotando, mas o condutor saiu ileso.

Aerton estava em pé no bar e não conseguiu se salvar. Ele passou por uma cirurgia considerada delicada na quarta-feira (1º) e permaneceu internado no Hospital Rio Doce, na mesma cidade, intubado, sedado e sendo monitorado pela equipe médica.