Com uma fortuna milionária, Roberto Carlos poderia comprar o imóvel mais caro do Rio de Janeiro. O cantor, no entanto, prefere morar na cobertura no bairro da Urca, na Zona Sul da cidade, longe da agitação. O imóvel com quatro suítes e piscina foi adquirido em 1980.

Roberto possui um tríplex com vista privilegiada da Baía de Guanabara. É no edifício Golden Bay, de apenas cinco andares, onde o "rei" passa a maior parte do tempo, compõe e grava. O endereço é conhecido dos fãs, que vão em frente ao prédio na esperança de ver o ídolo.

Prestes a completar 83 anos, Roberto aparece raramente na varanda do apartamento. Avesso à exposição da intimidade, o músico costuma dar o ar da graça no local apenas no dia 19 de abril, quando faz aniversário. De lá, ele acena para os admiradores a fim de parabenizá-lo.

Com patrimônio poderoso, fruto de muito trabalho e sucesso profissional, Roberto Carlos optou por vida sem ostentação, vista em edifícios do Leblon, Ipanema e Copacabana. Homem de hábitos simples, o cantor mantém em sigilo a identidade da nova namorada para viver sua paixão em paz.