CORREGEDOR DO CNJ DEMONSTRA MAL ESTAR COM DESCASO DO PRESIDENTE DA OAB. VEJA O VÍDEO

OAB-ES passou vergonha no crédito e no débito. José Carlos Risk disse que não tinha agenda para receber o Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, segundo ele mesmo registrou em vídeo oficial na sessão do órgão nacional.

O mal estar com o Presidente da OAB-ES por não dar satisfação nem participar da inspeção do CNJ no judiciário capixaba é visível. Risk não deu sequer satisfação. O CNJ costuma fazer inspeções nos Estados para receber reclamações, fiscalizar e aprimorar o trabalho dos juízes. Para isso, recebe demandas, informações, sugestões e denúncias de vários órgãos e da sociedade.

Visivelmente incomodado pelo descaso e desrespeito, o Ministro-Corregedor Salomão disse que “é a primeira vez que isso acontece”. “A OAB ficou de enviar as sugestões da Ordem, mas não apresentou. E hoje eu tentei visitá-lo, mas não consegui”, reclamou Salomão.

No fundo do vídeo, um membro do CNJ ria do descaso de Risk, demonstrando quão patética ficou a situação para ele, frente ao CNJ. O riso parecia repudiar o surto de estrelismo e ausência de prioridades do Presidente da OAB-ES.

O CNJ dialogou com todos e recebeu sugestões de todos, menos da OAB-ES. Contribuíram e participaram da inspeção a justiça federal, justiça do trabalho, justiça estadual, defensoria pública, Ministério Público, governo estadual, Assembléia Legislativa, etc.

Enquanto ocorria a inspeção, Risk estava literalmente pedindo dinheiro em grupos de WhatsApp para festas, almoços e feijoadas. No mesmo horário em que deveria estar apresentando sugestões da OAB ao CNJ, ele estava criando grupos de WhatsApp para passar a sacolinha, gastando seu tempo e energia para pegar dinheiro alheio.

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS POSTAGENS DO RISK:


 


 


Quase todo mês Risk faz isso por algum “motivo”, constrangendo conselheiros, aliados e apoiadores com uma abordagem inapropriada. Quando se trata de pegar grana dos outros, o Presidente da OAB-ES é possuído por forte sentimento de motivação, tanto que tem dedicado seu tempo também para vender vagas em sua chapa com pagamentos via boleto, em até 12x sem juros. O dinheiro cai em sua conta pessoal.

Dinheiro parece muito mais importante para Risk do que debater aprimoramentos da justiça com o CNJ, em seu trabalho de inspeção presencial na justiça do Espírito Santo. Eles vieram de Brasília ao ES só para isso. É um retrato da ausência de liderança e falta de prioridades na OAB-ES.

Agora, se o Ministro-Corregedor Luis Felipe Salomão gritasse que pagaria um boleto para comprar vaga na chapa de Risk ou que daria dinheiro para festa ou feijoada, Risk apareceria lá na hora. Fica a dica do jornal ao CNJ para uma próxima ocasião, se houver.

NOTA DE JOSÉ CARLOS RISK:

“Boa noite amigos.

Para restabelecimento da verdade informo que conforme anunciado tínhamos programado uma visita institucional do Ministro a OAB que me foi cancelado através de sua assessoria somente 24 horas antes e sugerido novo horário no qual haveria solenidade de entrega de carteiras em razão disso e pela expectativa de mais de 100 pessoas pela solenidade de carteira escolhi por prestigiar os ingressantes na Classe posto que não haveríamos espaço físico na OAB para recebe-lós concomitante a visita do ministro.

Isso não impediu de conversamos com Juízes assessores e entregarmos documentos que reputamos importantes.

Cordialmente

José Carlos Rizk Filho”

MEMES EXPLODEM NA INTERNET. VEJAM: