Imagens que circulam pelas redes socias mostram um homem enfurecido partindo para cima de um cachorro no quintal de uma casa. Ele arrasta o cão pela coleira, prende e depois espanca o animal com um chicote. A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Estado divulgou que está investigando o caso, que teria acontecido em Muqui, no sul do Espírito Santo.

Ainda de acordo com informações da CPI, o autor das agressões aluga casas, e o crime, que teria sido cometido no dia 28 de março, foi no quintal de uma das residências.

“O suspeito ficou irritado porque o cachorro foi atrás de um frango que fugiu do criadouro dele, e partiu para cima do cão. O inquilino dele, que é dono do cachorro, não estava em casa na hora em que tudo aconteceu”, informou a comissão.

A CPI informou também que, além do acionamento da Polícia Civil (PC), o caso está sendo investigado pela comissão.

“Estamos em contato com o delegado de Muqui e pedimos que um inquérito seja instaurado e o suspeito seja intimado no processo. Ele precisa responder pelo crime que prevê de 2 a 5 anos de cadeia. Essa atrocidade não pode ficar impune”, afirmou a deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais.