O caso de Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, dia 20. Segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, o pai de Neymar Jr. deve ajudar o ex-jogador de futebol a pagar a fiança milionária para cumprir sua pena em liberdade.

Alves foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão por um estupro que aconteceu em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022. O ex-atleta já cumpriu um terço da pena, uma vez que está preso desde o início de 2023, e, agora, pode ser solto caso pague a fiança. A defensa do ex-jogador recorreu à decisão tomada em fevereiro e, agora, pede que Alves aguarde o novo julgamento em liberdade.

Para que a liberdade provisória seja concedida, as autoridades impuseram o pagamento de fiança no valor de um milhão de euros, o equivalente a pouco mais de cinco milhões e 400 mil reais. O jornal revela que ex-atleta deve receber o apoio do pai de Neymar para fazer o pagamento e, caso o dinheiro seja enviado ainda nesta quarta-feira, o ex-jogador pode deixar a prisão na próxima quinta-feira, dia 21.

Vale lembrar que a família de Neymar já ajudou Daniel Alves a pagar a indenização à vítima do caso. Na época, o valor dado foi de 150 euros, pouco mais de 800 mil reais.