Fátima Bernardes está cada vez mais engajada com assuntos como política e protagonismo feminino no Encontro, da Globo, e nesta semana, ela surpreendeu ao quebrar o protocolo da emissora e se posicionar contra as ideias do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na ocasião, o assunto era em torno do fato da primeira-ministra da Nova Zelândia ter levado a filha à Assembleia Geral da ONU, pois estava sendo amamentada. Seis meses após a licença-maternidade, a ministra já havia voltado a trabalhar e acabou levando a criança.

Ao opinar sobre o assunto, Fátima não ficou em cima do muro e disparou: “Maravilhoso, adorei. Mostra que ela pode sim ser mãe, ter filhos e continuar trabalhando, produzindo igualmente, sem problemas. Ninguém merece salário menor, menos oportunidades, só por ser mãe”.

Imediatamente, o assunto ganhou as redes sociais e ela foi ovacionada, já que o comentário foi tido como uma indireta para Jair Bolsonaro. “Adorei a alfineta ao vivo que a Fátima deu no Bolsonaro”, disparou um. “Que tapa na cara que a Fátima deu no bolsonaro”, outro.