Ao decorrer das próximas semanas, a “Mestra do Jornalismo” Sandra Annenberg deixará o comando do ‘Como Será?’. Isso porque a direção da TV Globo decidiu descontinuar a atração que está no ar desde meados de 2014, sendo sempre exibida nas manhãs de sábado, das 7h15 às 9h.

 

Com o fim do programa, profissionais já estão sendo dispensados. Mais de 10 já foram avisados que não seguirão no canal no próximo ano.

 

Gerado a partir da redação da TV Globo em São Paulo, o ‘Como Será?’ contava — até a última semana — com equipe dedicada. Produtores, editores e funcionários da parte técnica, por exemplo, trabalhavam de forma exclusiva para a atração apresentada por Sandra Annenberg.

 

A decisão do comando do canal em encerrar o programa semanal faz com que o time se divida em dois: demitidos e remanejados para outros produtos.

 

A respeito das demissões e das realocações, a direção da TV Globo, que confirma a descontinuação que foi antecipada por Flávio Ricco no UOL, não dá detalhes.

 

Apuração da reportagem do Portal Comunique-se dá conta, no entanto, que as dispensas afetam principalmente produtores e colaboradores da parte técnica.