A cantora Rita Lee foi condenada a indenizar os policiais militares que xingou durante show no festival Verão Sergipe, em Aracaju, em janeiro do ano passado

A cantora chegou a interromper a sua apresentação e, passou a insultar os policiais que buscavam drogas entre o público. Após a confusão, ela chegou a ser detida. A decisão, expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (11), é final. Não cabe mais recurso. A cantora tem prazo de 15 dias para fazer o pagamento — caso contrário, cabe multa de 10% sobre o valor.

Em abril, Rita havia sido condenada a pagar indenização por danos morais a cada PM no valor de 5 000 reais — com os valores corrigidos, a indenização passou a R$ 7.300,00 a cada um dos 33 policiais militares.

No Twitter, a cantora expressou insatisfação com a decisão.

“A truculência que houve no meu show foi igual a das recentes manifestaç?es. Me posicionei ao lado do público. Para safado, nenhum tost?o furado. Apenas minha silenciosa manifestaç?o anti vocês-sabem-quem. Quando a ditadura é um fato, a resistência é um dever”, escreveu, sem perder a virulência que deu no que deu.