Para a alegria de seus fãs, Roberto Carlos, aos 78 anos, nem cogita se aposentar. Em mais um edição do projeto “Emoções em alto mar”, o artista cantou seus maiores sucessos, apresentou duas canções em italiano e causou comoção ao entregar as tradicionais flores para uma plateia lotada de mulheres, ansiosas para levar uma lembrança do Rei para casa.

 

Antes, em uma entrevista para a imprensa, o cantor prometeu novidades para este ano. Contou que um dueto dele com Liah Soares, ex-“The voice”, vai embalar a história de um casal na próxima novela das nove da Globo, “Em seu lugar”, de Lícia Manzo:

 

— É um dueto de uma canção muito bonita com uma compositora maravilhosa. A música não é minha, é da Liah Soares. Estou muito contente com isso. Tudo indica que estará na próxima novela das nove.

 

Roberto Carlos terá música na próxima novela das nove

 

Além do dueto, uma outra parceria vem por aí nos palcos. O empresário do cantor, Dody Sirena, adiantou que o Rei e o cantor italiano Andrea Bocelli devem fazer dois shows juntos no Brasil, em novembro.

 

— Será na primeira semana de novembro, em São Paulo, no Allianz Parque, e em uma segunda cidade que ainda estamos definindo. Gostaríamos que fosse no Maracanã, mas temos um problema com o calendário do futebol — afirmou Sirena.

 

Antes das apresentações, um dueto com Bocelli será lançado. A música “Sentado à beira do caminho”, de Roberto e Erasmo Carlos, já foi gravada pelo italiano em 2006 e, agora, terá uma nova versão.

 

Com uma discografia de dar inveja, o Rei afirma que tudo pode se transformar numa canção.

 

— A minha musa principal é a vida e tudo o que vejo, sinto, ouço. Às vezes, uma pessoa me diz uma coisinha de nada e eu penso “isso pode ser uma música”. Eu estou sempre muito atento — conta ele, que diz, porém, que ainda não fez a canção de amor que gostaria: — Tenho o sonho de fazer uma música que fala sobre o amor em sua forma maior. Eu teria que buscar palavras e lugares que não existem. Queria falar do amor dessa forma. Um dia, eu chego lá.

 

Além das novidades na música, Roberto matou a curiosidade de sua futura cinebiografia. O Rei diz que já contou toda sua história para a escritora Glória Perez e o diretor Breno Silveira. O elenco, porém, ainda não foi escolhido:

 

— O filme está realmente contando minha vida direitinho, coisas que nunca falei e evito falar, coisas que não quero saber… (risos). Será muito verdadeiro, podem acreditar em tudo o que vocês vão ver!

 

Apesar da discrição, Roberto respondeu ainda perguntas sobre a vida pessoal. Mas para a decepção de uma plateia cheia de mulheres que vibravam a cada resposta sua, o Rei garantiu que não anda pensando em casamento. Pelo menos não agora.