Folha do ES
Sáb, 5 de Dez

Home   Estilo     Celebridades


Padre Fábio de Melo defende união civil de casais homossexuais: "não é questão religiosa"

Padre Fábio de Melo defende união civil de casais homossexuais: "não é questão religiosa"

Sacerdote, que possui grande influência nas redes sociais, concordou com um recente posicionamento do Papa Francisco exibido em documentário

  Por Redação

  30.outubro.2020 às 17:43Atualizado em 30.outubro.2020 às 17:47

Ao comentar um recente posicionamento do Papa Francisco, Padre Fábio de Melo também defendeu a união civil de casais homossexuais. "É um direito", afirmou o sacerdote durante uma live com o empresário Marcus Montenegro. "Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é questão religiosa, é uma questão civil. É um direito", falou Fábio. "Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado", disse ainda. O padre possui grande influência nas redes sociais, inclusive entre o público jovem. No Twitter, ele acumula mais de oito milhões de seguidores. No Instagram, o número ultrapassa os 22 milhões.


Fonte: Sbt

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.