Folha do ES
Qui, 12 de Dez

Home   Estilo     Comportamento


Lavar o cabelo todos os dias faz mal. Verdade ou mito?

Lavar o cabelo todos os dias faz mal. Verdade ou mito?

Não existe um número correto de vezes que se deve lavar o cabelo para conseguir os resultados desejados.

  Por Redação

  28.novembro.2019 às 12:00

Quantas vezes já ouviu que lavar o cabelo todos os dias faz mal? Muitas, imaginamos.

Mas, na verdade, não existe um número correto de vezes que se deve lavar o cabelo para conseguir os resultados de saúde e estilo almejados.

A frequência de lavagens depende de vários fatores, como o tipo de cabelo e couro cabeludo (cabelos secos pedem menos lavagens com hidratação mais poderosa, enquanto os oleosos precisam de limpeza mais frequente); o clima (o cabelo precisa de mais cuidados e lavagem em climas quentes); o estilo de vida (quem pratica esporte ou atividades ao ar livre deve lavar o cabelo diariamente para retirar as substâncias externas e o excesso de oleosidade).

A ciência já comprovou que não existe nenhum problema em lavar o cabelo todos os dias, desde que se apliquem produtos de qualidade e não se lave o cabelo com água muito quente.

Outra dica é na hora de secar: evite secador muito quente, não durma de cabelo molhado e, se possível, deixe secar naturalmente.


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.