Folha do ES
Dom, 8 de Dez

Home   Estilo     Comportamento


Bolsonaro diz que DiCaprio pagou para “tacar” fogo na Amazônia

Bolsonaro diz que DiCaprio pagou para “tacar” fogo na Amazônia

Afirmação está ligada à prisão de brigadistas em Alter no Chão. ONG WWF nega que tenha recebido dinheiro do artista

  Por Redação

  29.novembro.2019 às 15:13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou o ator Leonardo DiCaprio de ter participação indireta nas queimadas da Amazônia. “Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (29/11/2019).

O assunto começou quando uma mulher fez um apelo ao presidente pela preservação dos recursos naturais. “Os índios em Altamira falam francês”, disparou outra apoiadora. “E lá o fogo foi criminoso”, completou a primeira.

Bolsonaro voltou a culpar ONGs pelos incêndios que tiveram repercussão internacional. “Quando eu falei que havia suspeita de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, respondeu o presidente.

Em transmissão ao vivo por rede social nessa quinta-feira (28/11/2019), o mandatário do país já tinha relacionado o artista a um suposto crime ambiental, ainda que sem provas.

A afirmação está ligada à prisão de quatro brigadistas em Alter do Chão, no Pará. Segundo Bolsonaro, o Leonardo DiCaprio pagou o “mico do ano” por ter doado dinheiro para a WWF-Brasil após a ONG ter “encomendado uma fotografia de queimadas”.


Fonte: IG

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.