Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Estilo     Comportamento


Bolsonaro diz que DiCaprio pagou para “tacar” fogo na Amazônia

Bolsonaro diz que DiCaprio pagou para “tacar” fogo na Amazônia

Afirmação está ligada à prisão de brigadistas em Alter no Chão. ONG WWF nega que tenha recebido dinheiro do artista

  Por Redação

  29.novembro.2019 às 15:13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou o ator Leonardo DiCaprio de ter participação indireta nas queimadas da Amazônia. “Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (29/11/2019).

O assunto começou quando uma mulher fez um apelo ao presidente pela preservação dos recursos naturais. “Os índios em Altamira falam francês”, disparou outra apoiadora. “E lá o fogo foi criminoso”, completou a primeira.

Bolsonaro voltou a culpar ONGs pelos incêndios que tiveram repercussão internacional. “Quando eu falei que havia suspeita de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, respondeu o presidente.

Em transmissão ao vivo por rede social nessa quinta-feira (28/11/2019), o mandatário do país já tinha relacionado o artista a um suposto crime ambiental, ainda que sem provas.

A afirmação está ligada à prisão de quatro brigadistas em Alter do Chão, no Pará. Segundo Bolsonaro, o Leonardo DiCaprio pagou o “mico do ano” por ter doado dinheiro para a WWF-Brasil após a ONG ter “encomendado uma fotografia de queimadas”.


Fonte: IG

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.